"Suspiro, anseio secreto revelação de um afeto..."



24 de dezembro de 2013


 
 
 



Nem acredito, mas já é Natal. UFA! 2013, um ano intenso! Talvez seja essa a melhor definição para o meu 2013... Um ano cheio de idas e vindas, altos e baixos. Um ano encorajador. Passei por muitas provações e a cada dia a sensação é que estava acordando mais forte. Provei para mim mesma o quanto posso ser maior que a minha altura. Brincando de ser e estar, entendi que vale a pena lutar sempre pelos meus ideais e lutar pelos sonhos daqueles que amo.   
Finalizo esse ano de uma maneira meio inusitada, com algumas incertezas, mas preenchida por uma coragem e uma esperança que me fazem crer que 2014 será um ano de mais conquistas. Por vezes a canção que me embalou foi Liberdade, de Los Hermanos: “Perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom / Daqui não, /eu vivo a vida na ilusão /Entre o chão e os ares vou sonhando em outros ares, vou /Fingindo ser o que eu já sou /Fingindo ser o que eu já sou /Mesmo sem me libertar eu vou /É, Deus, parece que vai ser nós dois até o final”. Agradeço aos amigos, anjos de Deus, que tornaram o meu 2013 mais leve. Agradeço os risos, as lágrimas de alegria, as conversas e histórias partilhadas, agradeço os conselhos e a atenção. Agradeço aos bens que me encorajaram e me fizeram enxergar além dos espinhos. Muito bom saber que eu não estava sozinha.  Agradeço os novos encontros. A minha família-porto, sempre de braços e coração abertos. Ao meu noivo, pelos bons momentos. A todos desejo saúde, felicidade bastante para adoçar a vida, devaneios, muitos devaneios, que a literatura nos embale.  
Sobre tantos outros desejos, o lirismo de Caio Fernando Abreu:    

“[...]Fecho os olhos e começo a pedir. Não são coisas muito complicadas de serem atendidas. Ao menos eu acho que não. Apenas me concentro em cada rosto que já conheci até hoje e nos sentimentos que tenho por cada uma dessas pessoas. Que não nos faltem bons sentimentos sejam no Natal ou em qualquer dia do Ano Novo que se aproxima. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência pra enfrentar mais trezentos e sessenta e cinco – ou seria trezentos e sessenta e seis? – dias. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem.Que antigos amigos sejam reencontrados.Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que músicas de letras e melodias bonitas nos façam suspirar.Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que nos sobre tempo para beber e conversar com os amigos. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir apesar dos pesares. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.”     

Um Natal repleto de luz e bênçãos!

Que possamos ser melhores em 2014! “Um mar de bem”, meus bens.

Um abraçaço!

Meg Heloise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afetos...