"Suspiro, anseio secreto revelação de um afeto..."



28 de setembro de 2011

Autobiografia. Relato. Ou rabiscos da minha vida.




Acordei cultivando a ideia de escrever sobre mim. Para me conhecer. Para que fique claro, se existem dúvidas, da minha persona. Por onde começar... O que interessa... Tudo o que é sobre si provoca arrepios e outras sensações, são os riscos de ser pretensioso demais ou sincero demais. Mas vamos lá...

Gostaria de dormir mais cedo, mas costumo dormir bem tarde. Acordo todos os dias às 06h da matina. Trabalho em duas escolas, ministro aulas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. Tenho mais ou menos uns 100 alunos, não sei o nome de todos eles, mas os reconheço! Chego em casa eletrizada, ainda faço mil e uma coisas. O relógio voa, o tempo não para e eu só paro quando pego no sono. Mas os sonhos, ah! Esses vão longe.
O dia é corrido. A semana é corrida. Eis então que chega a sexta-feira (sua linda, te adoro!), tenho um compromisso sério comigo mesma: é o meu dia! Salão. Corpo e mente. Relaxo ao som de Caetano e Gadú (que você acha meio brega e acho o máximo!) pulo muito com Vanessa da Matta (que você até curte...), com um bom vinho para completar.
A vida é uma agitação. Mas eu gosto é assim mesmo. Durante a semana, me debruço sobre algum livro, me encontro entre os Blog’s. Divago com Caio F., Priscila Rodê, Vanessa Leonardi, Tati Bernardi, Ju Fuzetto. Renata Fagundes, Carpinejar... Para que ou por quê? Na tentativa de entender melhor a vida. Sabe, acho mesmo que eles souberam, e sabem, definir melhor o humano do que eu. E eu sou muito humana.
Falo muito! Sou prolixa. Mas tenho crises de silêncio. Atrapalho-me quando o assunto sou eu. Sou romântica, no sentido literário do termo: EXAGERADA. Exagero nos sentimentos e nas emoções. Perdoe-me por sentir, “eu sinto muito”, como diria Maiakóvski - comigo a anatomia ficou louca, eu sou toda coração. E Gosto de ser assim. Me encanta uma mensagem inesperda no celular, falando de saudade, ou que me ama, me encanta uma ligação no meio do dia, para falar absolutamente nada, mas para saber se está tudo bem e para matar a saudade. E na era da Internet, me sinto a pessoa mais importante do mundo quando você manda um scrap no Orkut, escreve no mural do meu Facebook, ou me chama no MSN. Mas note bem: tenho coração não CPU.
Sou gente que admira a beleza das flores e que seria capaz de ficar horas contemplando cada pétala. Sou louca por chocolates, como sem parar e sem oferecer. Porque se ofereço e se aceitam, eu penso: Ai, menos um. Isso me leva ao egoísmo, talvez, mas o que sou mesmo é ciumenta. ASSUMIDA! Adoro colecionar laços. Sinto ciúme dos meus livros, dos meus amigos, da minha família, e de você. Mexeu com o coração, mexeu com a ira. Faço bico!
Sofro de ansiedade! Fico nervosa, uma pilha. Do tipo que sofre ou vibra por antecipação. Com borboletas dentro de mim...Na hora exata, uma calmaria toma conta e eu me sinto em paz. Uma brisa me acalma. Sou medrosa, às vezes, mas acho que lido bem com meus medos. Sou agressiva se tentam me enrolar ou burlar um direito meu.
Não sou uma super-mulher, faço tudo ao meu tempo e dou sempre o melhor de mim. Gosto de alegrar os lugares e as pessoas. Festejo a vida. Sinto que tenho alma colorida, porque a vida é surpreendente e se estamos aqui, que então façamos por merecer. Me desdobro. Desbravo. Vivo. Com força e fé. Creio em uma força maior que nos rege e opera em nossas vidas. Sinto-me amiga de Deus, converso com ele, choro e rio, como se eles estivesse aqui. Acredito que ele está dentro de mim e de ti, e em tudo mais que é vivo.
Não sou patricinha. Nem poderia... Discuto relações de gênero. A relação entre homens e mulheres na sociedade. Luto contra a opressão e o preconceito praticado na sociedade contra nós mulheres. Acho machismo falta de inteligência e virilidade. As relações devem ser pautadas na igualdade. Só porque o homem tem pênis, e é mais forte fisicamente, não significa que é superior à mulher. Ledo engano...
Não nasci em berço de ouro, não sou dada a fantasias milaborantes sobre a vida. Não ambiciono nada além daquilo que eu sei que irei alcançar. Nunca sonhei em ter marido rico e ficar em casa deitada em lençóis de seda, sem fazer absolutamente nada e ainda me sentir exausta. Quero uma vida confortável e batalho por isso. Tenho os dois pés plantados na realidade.
Não sou nenhuma ex-BBB gostosona ou uma panicat sarada. Gosto de mim com esse corpitcho que tenho, mignon. Não gosto do estilo vulgar. Me acho sensual. Não tenho pretensão de ser “a que todos olham” a que as outras mulheres sentem inveja. Nunca sonhei em ser modelo ou pousar para a Playboy! Eu quero mais é me satisfazer e satisfazer-te. Sou do “tipo” de gente que prefere inteligência à beleza ou corpão. Tenho preguiça de ir à academia. Até que já tentei... Mas o máximo que consegui foi ficar uma semana... Adoro comer! Você bem sabe... Belisco tudo o que vejo pela frente. Doce então, nossa! Perdição. Até tenho tentando me controlar... Cuidado com o nível do açúcar!, você diz. Mas eu “quero mais é rasgar o pacote”.
Sou VERDADEIRA. Sinceridade é a minha virtude e o meu pecado. Falo mesmo, sem rodeios, prefiro assim. Os que me conhecem de perto sabem escancaradamente como sou. Detesto meio termos.
Quando criança adorava desenho animado e sonhava em ser uma fada ou uma bruxa, contanto que tivesse super-poderes, a mágica me fascina. Mas cresci e aprendi que a melhor mágica é a que fazemos no dia a dia. Viver. Ah! Adorava também os super-heróis que eram pessoas comuns durante o dia e que cumpriam missões secretas à noite. É cresci. E hoje tu sabes que “é de poesia a minha vida secreta”.
Uma pessoa normal. Com muito juízo. Algumas loucuras. E muitas manias.



Meg Heloise.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afetos...